quinta-feira, 2 de maio de 2013

Diário de uma Princesa Esquecida


Oi meu povo lindo!
Esses dias eu ouvi uma chamada do jornal dizendo que um mulher formada em Letras larga profissão e vira prostituta. o.O
Okey!!!
Fico indignada com essas coisas, para mim ser professor é muito mais vocação do que salário, a desvalorização do professor começa ai e não no governo. 
Muitas profissões estão sendo desrespeitadas pelos maus profissionais que insistem em exercer essas profissões, vejo na tv casos de médicos, policiais, jornalistas, religiosos e políticos.
Relembrando dos meus tempos de escola, sempre percebia aquela que tinha a vocação e aquela que faz por dinheiro. Eu via professoras que tiravam do seu bolso materiais para dar aula porque na minha escola não havia verba suficiente, eu via as professoras inventarem materiais com coisas recicladas, quantas vezes juntei tampa de garrafa ou palito de sorvete pra usar na ajuda com tabuada, e tinham aquelas que passavam a matéria no quadro sentava na sua cadeira e ia folhear revistas ou simples ficava lá contando os problemas achando que os alunos iam dar alguma dica. Ser professor é querer que a futura sociedade tenha conhecimento suficiente para  viver de forma digna, encarando o mundo de uma forma sensata, conhecendo o que é certo e errado, valorizando o bem e claro saibam votar. Eu fico imaginando e se ainda existissem professores de filosofia, sociologia, ética e moral, ensino religioso, como estaria o governo?
Falta muito conhecimento a essa juventude, que acha que ser é ter, é preciso trabalhar muito com eles e isso vem numa educação de qualidade, onde tem reprovação e disciplina.
Eu sei que comparado aos governantes o salario de professor parece esmola, mas não vamos desviar o foco da nossa atenção não é o nosso salario que está baixo, é o deles que está muito alto, são os impostos absurdos, é esse consumismo exagerado que torna o seu salario desvalorizado.
Meus queridos eu sempre amei estar na escola, ensinar e aprender com as crianças e os adolescentes, quando você está ali por amor, vocação, há um retorno em carinho e cartinhas lindas, que eu tenho certeza que em nenhuma outra profissão é capaz de receber.
Uma das minhas professoras marcantes disse que a maior alegria dela é encontrar um ex-aluno e ver o quando ele venceu na vida e ainda assim este reconhecê-la e sei que a maioria é grata pelos ensinamentos e carinho que ela proporcionou.
Por favor não desvalorize o seu trabalho, faça-o da melhor maneira possível, viva com dignidade e respeito.

Não desvie o seu foco.
Fiquem com Deus
Xoxo

Um comentário:

  1. Os políticos são apenas reflexos dos nossos cidadãos, nossa sociedade não respeita o professor e infelizmente o governo também não, cresci com professores que tiravam o dinheiro do xerox do próprio bolso para a gente, corrigia os cadernos um por um, No ensino fundamental vemos crianças apaixonadas pelos professores e vice-versa, mas no ensino médio vemos uma mudança radical, brigas e falta de respeito agora o porque disso não sabemos exatamente porque temos uma mistura de alunos folgados com professores desanimados! :(

    Bjos cyntia

    ResponderExcluir

.