sábado, 3 de maio de 2014

Carroça Vazia

 Certa manhã, meu pai, muito sábio, convidou-me a dar um passeio no bosque e eu aceitei com prazer. Ele se deteve numa clareira e depois de um pequeno silêncio me perguntou:
- Além dos pássaros, você está ouvindo mais alguma coisa?
Ouvi alguns segundos e respondi:
- Ouvindo um barulho de carroça.
Isso mesmo - disse meu pai - é uma carroça vazia.
Perguntei ao meu pai:
- Como pode saber que a carroça está vazia, se ainda não a vimos?
Ora - respondeu meu pai - É muito fácil saber que uma carroça está vazia por causa do barulho. Quanto mais vazia a carroça, maior é o barulho que faz.
Tornei-me adulto, e até hoje, quando vejo uma pessoa falando demais, gritando (no sentido de intimidar), tratando o próximo com grossura, inoportuna, prepotente, interrompendo a conversa de todo mundo, e querendo demostrar que é a dona da razão e da verdade absoluta, tenho a impressão de ouvir a voz do meu pai dizendo:
- Quanto mais vazia a carroça, mais barulho ela faz...

Autor desconhecido

Esse texto foi uma das minhas professoras que deu, para nos levar a refletir e como sempre tudo que é bom e para nosso crescimento eu vim dividir com vocês.
Espero que gostem!

XOXO
Fiquem com Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.