quarta-feira, 17 de abril de 2013

Diário de uma Princesa Esquecida


Quando criei o blog eu queria falar do que te faz ser nobre e especial, mas eu acabei ficando confusa ao longo do tempo, porque na atual sociedade os valores do que bom e reto está totalmente deturbada.
Tem dias que eu penso "nasci no século errado" ou "nossa como eu estou velha" ou "OMD eu sou careta?"

Mas a realidade é que a figura feminina esta cada dia mais 
masculinizada (apanhando das feministas). Sim isso é verdade, vocês repararam que se a mulher escolhe cuidar da casa e do marido ela é rotulada como fresca, mimada e preguiçosa entre outros.
Deste os fundamentos da terra, quando o mundo tinha equilíbrio, a figura feminina seja ela animal ou humana, tinha a função de cuidar dos seus, certos? E então por que agora a mulher não pode seguir seu instinto natural?
E se a mulher é vaidosa, gosta de se cuidar, preocupa com a aparência ela é FUTIL.
Tá isso pode ser uma variável, afinal toda regra tem sua exceção, porque tem mulheres que só pensam em "beleza" aquelas que fazem de tudo por estética e se tornam fúteis. Mas estamos falando de Mulheres e essas são diferentes.
Mulher que gosta de estar linda, que é vaidosa (sem exageros), ela se sente bem e transmite o bem aos outros, agora se não se sente bela, querido é pior que TPM.
Outra ideia que eu não aguento mais é essa luta sem fim homem X mulher, gente chega disso pelo amor de Deus!
Não tem que competir saber quem ganha bem, quem trabalha mais, quem educa melhor.
A mulher tem que somar, quando um casal se une, andam lado a lado, de forma sábia, trará frutos e esses se multiplicarão.
Colocando em prática.
A fulana é casada tem três filhos trabalha 8 horas por dia, faz academia e ainda mantem um grupo de amigas o qual ela tem que impressionar todo fim de semana, sem contar os diversos compromissos de uma mulher bem sucedida. No casamento Fulana e Fulano estão esfriando um com o outro porque cada um assumiu sua função no casamento e se tornaram mecânicos de agenda cheia de compromissos. Eis que aparece uma Bertana, muito quente e muda a rotina do casal. Fulana fica com os filhos e Fulano com a Bertana.
Porém a mulher, que tem tempo para os filhos e para o marido, edifica a casa, o dialogo fluí fácil, um ajuda o outro e meu bem se o seu marido confia em você e ele cresce na carreira profissional  você cresce junto afinal são uma só carne ;)
Mulher tem que ser guerreira para que seu amado a admire;
Tem que ser linda de bonita para que seu amado a deseje;
Tem que ser sábia e atenciosa para que seu amado a valorize.
Esse é o meu jeito de ver a vida, eu escolhi ser feminina não feminista, acredito que é possível conquistar mais coisas com amor e dialogo do que queimar sutiã.
E ai você escolheu ser o que?

XOXO
Fiquem com Deus

2 comentários:

  1. Somplismente adorei,fala tudo sobre a vida de um casal e da valorização de si propria alem de manter a relação num estado bom e cada vez mais evoluindo! Parabens Kel . beijinhos Thais presidenta rsrs'

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente com você, essa Guerra dos sexos, essa busca excessiva em ser feminista e provar que as mulheres são melhores ou vice-versa, se tornaram tão desinteressante a ponto de ser fútil.

    O texto está ótimo e saiba que pela sua reflexão isso demonstra a sua maturidade.

    Beijo! Meu orgulho!

    ResponderExcluir

.